terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tomada de Posse do Secretariado Diocesano do MCC

O Senhor Bispo, D.António Moreira Montes, deu posse ao Secretariado Diocesano do MCC, no decorrer da Ultreia do passado dia 29 de Setembro de 2009 (Terça-Feira), pelas 21.00 horas, no Salão do Paço Episcopal em Bragança, na presença dos Directores Espirituais e muitos leigos Cursilhistas.
Na altura, manifestou toda a sua disponibilidade e apoio ao MCC, dirigiu a todos os presentes palavras de ânimo no sentido de nos assumir-mos cada vez mais como Cristãos autênticos, não esquecendo a grande necessidade de realizarmos acção apostólica nos nossos ambientes e lembrou que depois do Ano Paulino, em que reflectimos sobre a vida e obra se S.Paulo,neste ano pastoral, de 19 de Junho de 2009 a 19 de Junho de 2010, a Igreja celebra o Ano Sacerdotal, para o qual o Santo Padre Bento XVI, escolheu como patrono o Cura de d'Ars e para tema de reflexão e vivência "Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote".
Como destinatários do Ano Sacerdotal, o Santo Padre pensou especialmente nos sacerdotes. Mas este Ano não é exclusivo deles. Alarga-se a toda a Igreja, toda ela povo sacerdotal.
Por não poder estar presente, o anterior Presidente do Secrecretariado, Prof. Marcolino Gonçalves, deixou uma mensagem de estímulo para todos, dizendo-se feliz pelo trabalho feito e disponível para continuar a trabalhar, agora como vogal do Pós-Cursilho. Pelo Sr. Bispo e pelo novo Presidente foram -lhe endereçadas, bem como a todos os membros do secretariado anterior, palavras de amizade e reconhecimento pelo serviço prestado ao MCC e à Igreja.
A Ultreia terminou com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Sr. Bispo.

Sem comentários:

Enviar um comentário