terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nota de Abertura

Este ano celebrámos os 92 anos da primeira aparição de Nª Srª de Fátima aos videntes Francisco, Jacinta e Lúcia, em Maio de 1917, e neste dia 13 de Outubro, em que com a participação de milhares de pessoas, terminam as cerimónias da peregrinação de 2009 ao Santuário da Cova da Iria, celebramos também os 56 anos da dedicação da sua Basílica, em Outubro de 1953.

Neste ano pastoral de 2009/2010, designado pelo Santo Padre Bento XVI como "Ano Sacerdotal", celebram-se os 5o anos do Movimento dos Cursilhos de Cristandade em Portugal, lembrando que, entre nós, o primeiro Cursilho foi relizado em Fátima no ano de 1960.

Integrado nestas comemorações, e sob a benção de Nª Srª de Fátima, o Secretariado Diocesano de Bragança-Miranda do MCC, decidiu avançar com um projecto de comunicação/informação online, fazendo uso das novas tecnologias.

Assim nasceu este Blogue http://mccbraganca.blogspot.com/, que vai ser gerido pelo nosso Vice-Presidente do Secretariado, e tem os seguintes objectivos:

1- Contactar com os Cursilhistas, e com o público em geral, para lhes dar a conhecer as actividades que vamos realizando e as que iremos realizar, no âmbito do MCC;
2- Receber dos Cursilhistas, e do público em geral, informações, comentários e/ou ressonâncias da sua vivência cristã;
3- Fazer eco das várias actividades da Igreja na Diocese, no País e no Mundo.

Estamos certos de que com este projecto informativo, nos dois sentidos, todos ficaremos melhor informados, mais enriquecidos e fortalecidos para levar a Mensagem de Cristo aos nossos ambientes.

A partir de hoje este Blogue estará em actualização contínua e permanente, deixando um apelo à Vossa participação, de consulta e comentário, pois só com ela se justificará e se rentabilizará este projecto.

Cumprimentos do Secretariado Diocesano para todos em geral e um grande abraço em De Colores para os Cursilhistas em particular.

Bragança, 13 de Outubro de 2009

O Secretariado Diocesano de Bragança-Miranda do MCC

Sem comentários:

Enviar um comentário