quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ultreia Regional em Murçós

Caros irmãos em Cristo,
Cursilhistas da Diocese de Bragança-Miranda
Conforme consta do Programa de Actividades deste Secretariado Diocesano do MCC, no Domingo, dia 08 de Novembro de 2009, pelas 14,30 horas, irá realizar-se uma Ultreia Regional em Murçós, concelho de Macedo de Cavaleiros.
Por volta das 16,30 horas haverá Eucaristia presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom António Montes Moreira.
No final estamos certos que não faltará o tradicional magusto de convívio.
Os Cursilhistas de Bragança concentrar-se-ão, pelas 13,30 horas, junto da Catedral, donde partirão para Murçós.
Nota posterior:
Esta Ultreia Regional decorreu, no Salão Paroquial, com a participação de cerca de setenta pessoas, e nela foi apresentado, pela nossa irmã Lurdes, o Rolho "Da palavra à acção", muito bem elaborado e que mereceu várias ressonâncias; concluiu-se que é cada vez mais necessário evangelizar os nossos ambientes, com coragem e sem medo das críticas. Foi lembrado a todos que estamos em tempo de pré-cursilho para o 39º Cursilho de Senhoras a realizar, em bragança, de 02 a 05 de Dezembro deste ano.
Para a Eucaristia presidida pelo Sr. Bispo, e concelebrada pelo pároco local, Pe José Maria, e pelo nosso Director espiritual adjunto, Pe. José António, a Igreja de Murçós, por sinal muito bonita, estava totalmente preenchida de paroquianos.
No final, e da forma que as gentes de Murçós sabem acolher quem as visita, regressámos ao Salão Paroquial havendo lugar a um convívio onde não faltou a castanha assada, o bom pão, queijo, presunto, riçois, pasteis de bacalhau, etc. acompanhada da boa pinga de vinho e da melhor jeropiga. Quanto às sobermesas, além da fruta regional, peras, uvas e figos secos, não faltaram os bons e belos bolos e doces caseiros.
Todos nós louvamos o Senhor por nos ter dado a oportunidade de participar nesta Ultreia Regional e ficámos muito reconhecidos aos cursilhistas de Murçós pela forma como nos receberam; muito obrigado.
O Secretariado Diocesano.

Sem comentários:

Enviar um comentário